quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nostalgia

Ontem, participei da solenidade de formatura do curso técnico que sou professora.
Ver aqueles adolescentes embecados e emperequitados, com suas orgulhosas famílias me bateu uma saudade...
Minha formação primeira também foi técnica.
No meu período efusivo de formação de conceitos, o curso técnico teve tremenda importância.
A primeira vez que manipulei um xampú no laboratório da escola, me bateu tão forte, que naquele momento, eu resolvi que queria trabalhar no ambiente do laboratório.
Aquela aula, de certa maneira, me fez decidir sobre como eu iria trampar na minha vida adulta. E assim foi... meu trabalho, sempre foi ligado aos laboratórios da vida. Hoje, quase duas décadas e muitos acontecimentos após, eu trampo com cosméticos e laboratórios. Gracejos delicados e cíclicos da vida?
A solenidade de ontem me fez relembrar o dia da minha formatura do técnico.
Esse dia foi muito especial e adorei relembrá-lo.
A solenidade ocorreu no teatro municipal da cidade que estava lotado por parentes e amigos.
O orador era meu grande amigo e antes da sua fala eu o presenteei com um cartão que, entre outros escritos, tinha a letra da canção, Por enquanto, da Legião Urbana.
Meu amigo foi ótimo na fala de praxe. Agradeceu aos pais, professores, amigos e homenageou um grande amigo que havia falecido no segundo ano do curso. O que me surpreendeu e emocionou foi quando ele, frente ao microfone e todo o teatro, começou a cantar a canção do cartão, assim, de improviso, sem banda... e o teatro todo cantou:
"mudaram as estações, nada mudou...
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre
Sempre acaba..."
Nossa, foi o máximo! Pena que há 20 anos, os compactos aparelhos eletrônicos que filmam não existiam... Sei que é impossível sentir a mesma emoção do acontecimento, mas gostaria de contar com uma memória artificial desse momento.
Minha memória natural relembrou o dia, o gosto de emoção da canção e outros sabores que ocorreram na noite, na confraternização informal dos queridos amigos.
Derreti de nostalgia......

Nenhum comentário: